Itália e Grécia

Preparando-se para viajar pela Itália e Grécia.

Visitar países, que ha milênios escrevem a história do Mundo é um desafio. Pois três semanas é muito pouco para visitar um Universo tão extenso.

Bem, como não contratarei uma agência de viagens, gasto um tempo enorme com pesquisar de lugares e principalmente valores, para caber no bolso.

Contudo, é importante avaliar, quanto custa seu tempo e quanto custa contratar uma empresa de viagens. Decidi fazer tudo sozinha, pois também, pois sinto uma gratificação intensa em pesquisar, estudar e parte difícil decidir. Porém, é preciso estar preparada … haverá erros.

Preparacão da viagem

Assim, vou escrever diversos parágrafos, possivelmente, sem uma ordem cronológica, mas de situações com as quais me deparei nestes preparativos de viagem.

Passagem Aérea

Já sabia a época que queria viajar. Assim, como a passagem do Brasil para a Europa é cara, as pesquisas iniciaram mais de um ano antes. Entretanto, não há preços publicados com 12 meses de antecedência, então é ficar tentando e assim, formar uma ideia de preço de passagens.

Atenta, assim que os preços começaram a ser publicados, criei alertas em várias empresas de venda de passagens aéreas, como: MaxMilhas, Google Flights, Latam, Alitalia, etc.

Vinham inúmeros e-mails, abria todos, olhava rapidamente e se o valor estava fora, descartava. Embora sejam muitas as mensagens, em 30 segundos, dá para saber se vale a pena ou não ler toda a mensagem.

Assim, achei passagens por preço bastante interessante. Uma delas, pretendi comprar, pela MaxMilhas. Porém, veio a decepção, para comprar passagem para daqui um ano, preciso ter o número do passaporte com data de vencimento.

Foi uma chatisse e não concretizei a compra, pois um dos viajantes estava renovando o passaporte naquels dias. Então nada feito. Pesquisei outras empresas, e não achei nenhuma que fizesse tal exigência.

Porém, como o preço da passagem era muito bom, menos de R$1500 com taxas e bagagem despachada, em voo direto pela TAM, comprei só uma.

Com medo que os preços subissem muito, comprei a outra pela Alitalia, com conexão de 12 horas em Buenos Aires.

Contudo, como mantive os alertas, acabei cancelando a passagem pela Alitalia e comprando outra pela TAP, com conexão de uma hora em Lisboa.

Assim, vamos viajar separados, eu e meu filho, mas chegaremos em Roma com uma hora de antecedência.

Mas os alertas, continuam, quem sabe ainda faço alguma troca.

Resumindo, cria alertas e compre sua passagem com 10, 11 ou 12 meses de antecedência, pois voos diretos, hoje giram em torno de R$3000.