Maria Rita Hurpia da Rocha



Maria Rita no Caminho de SantiagoMaria Rita Hurpia da Rocha, nascida com Sol e Lua no Signo de Peixes,  e ascendente em Leão … sessentona, ainda da geração de Plutão em Leão.

É complexo … tentando o brilho, que se dissolve na Água. Porém, a gratidão sentida no dissolver compensa o brilhar desaparecendo sob as ondas fluídas.

Acupuntura

Sou acupunturista e trabalho no Bairro da Vila Mariana em São Paulo. É trabalho voluntário, mas também atendimento em Clínica ou em domicílio, para pessoas amigas ou indicadas por conhecidos.

Ser acupunturista gratifica, mas também frusta em alguns momentos.

Gratifica, quando ao fim de um atendimento ouço: “passou a dor”, “diminuiu a dor”, “sensação boa”, “estou relaxado”, entre outras palavras.




Entretanto, quando há o desgaste dos anos, a dor diminui pouco, menos que a expectativa do atendido. Contudo, há uma história bonita que gosto de contar … atendi uma senhorinha, quase noventona por um mês seguido. Sempre com o olhar em sua forte dor nos joelhos, principalmente quando ficava em pé.

Triste, decepcionada, abrindo mão de uma doce companhia telefonei para a filha da querida senhora. Rodeei, busquei palavras, não sabia o que dizer, mas a resposta ecoou estrondosamente no meu cérebro, em todo o meu eu … “continua fazendo acupuntura sim, pois no dia em que você vai lá em casa, minha mãe é outra pessoa, ela fica feliz e mais tranquila.” … continuei … e já se vão três anos … e agora ela já é noventona.



Na realidade, em um tratamento com acupuntura, temos dois olhares. O pontual, tratar a dor no ombro, no joelho ou na lombar, etc. Contudo, nunca esqueço o olhar holístico: circular energias, tonificar a essência e o Xue, ou ainda buscar um dormir mais tranquilo. Assim, hoje, tenho entre meus clientes, desde quarentonas até uma senhorinha que completou um século … sim, 100 anos, em julho passado. Também é uma querida simpatia.

Maria Rita, mas porque está aqui estou a escrever um site, se és acupunturista?

Universo Pisciano

Pois é, o não limite do universo pisciano, nos joga em mundos diversos … é a procura por um Porto Seguro, que não há. Assim, a mente caminha no escrever de linhas, pela Astrologia, pela Fitoterapia, na Contoterapia, no sempre Estudar.  Mas a Vida é generosa e ainda nos permite mais. Cozinhar, dançar, conversar e rir com um bom vinho e sempre Viajar, que enriquece a alma, inova o paladar e expande o nosso universo. Fazer um pão … sentir o cheiro do assar e o rolar das conversas …

Possivelmente uma grande viagem permitida com frequência é conversar e rir com as amigas. Sempre Som de um bom vinho e de um saboroso queijo.Filhos Amados

E amores? Infinitos … mas maior que o Infinito e que a Vida … os Quatro Filhos Amados.

Maria Rita Hurpia da Rocha

Sessentona Paulistana nascida no Rio Grande do Sul, formada em Tecnologia de Computação em 1976 pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica.

Astróloga desde 1990, Acupunturista desde 2010 e quase Massoterapeuta.

Mãe … desde 1977 … para sempre.